Prazo de inscrições do Prêmio Itaú-Unicef é prorrogado até 4 de junho

As inscrições para a 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 4 de junho. O objetivo do programa é identificar, estimular e dar visibilidade aos projetos que contribuem para garantir o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. Em cada uma das três etapas são oferecidos prêmios em dinheiro, divididos igualmente pelas regiões do país. O infográfico abaixo explica cada fase do Prêmio.

Podem se inscrever projetos parceiros entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas, e também ações realizadas exclusivamente por OSCs.  As inscrições devem ser realizadas pelo site, que traz o regulamento completo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-701-7104.

O Prêmio é realizado pelo Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária). A premiação deste ano terá um aporte 47,5% maior do que em 2017, totalizando R$ 5,9 milhões.