Ação voluntária beneficiará mais de 9 mil crianças e adolescentes

O Banco Itaú promove, entre os dias 05 e 12 de maio, a segunda edição da Ação Voluntária Itaú, que envolve colaboradores e seus familiares, além de convidados, em diversas atividades voluntárias. Realizada simultaneamente no Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia – que participa pela primeira vez –, o objetivo é incentivar o engajamento dos participantes no voluntariado transformador no campo da educação, promovendo o desenvolvimento pessoal tanto do voluntário quanto do beneficiário. 

Organizados em comitês, os voluntários propõem instituições em suas localidades para receber ações como reparos e pequenas reformas em seus espaços físicos, oficinas de leitura para crianças e palestras de planejamento financeiro para adolescentes e adultos. Mais de 20 estados brasileiros participarão do projeto. 

A Ação Voluntária Global envolverá mais de 2.200 participantes e beneficiará diretamente cerca de 9 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O número é quase o dobro das cerca de 5.400 crianças e adolescentes beneficiadas diretamente na primeira edição, em 2017.